quinta-feira, 2 de julho de 2009

Com ou sem DVD de "ajudas extras", o Corinthians é campeão da Copa do Brasil 2009!


O Sport Clube Corinthians Paulista é tricampeão da Copa do Brasil 2009 e, automaticamente, assegurou a vaga na Libertadores em 2010, título que o time de Mano Menezes nunca conquistou.

Era uma missão complicada para o Internacional, conseguir parar Ronaldo (que nem precisou...), marcar 3 gols e reverter a situação do primeiro jogo quando, no Pacamebu, perdeu por 2 a 0.
O dirigente colorado Fernando Carvalho pôs ainda mais lenha na fogueira quando elaborou e divulgou um DVD com lances polêmicos da arbitragem pró-Corinthians em todo o torneio, além de exibir uma faixa que já consagrava os paulistas como campeões. Isso apimentou muito o clássico, os nervos ficaram à flor da pele...

Detalhe que eu assisti o conteúdo do DVD, e posso afirmar que todos os lances que Fernando Carvalho selecionou na “coletânea” fazem sentido, são erros crassos em favor do Corinthians, erros que prejudicaram Itumbiara-GO, Atlético-PR, Vasco da Gama e o próprio Internacional... Mas, isto é Brasil!

O Inter iniciou a partida dando mostras de que não seria fácil o Corinthians sair de campo com o resultado que lhe favorecia, pressão total vermelha (ontem, atuando de branco). D’alessandro logo se estranha com André Santos, Magrão à beira de um ataque de nervos e o Corinthians se defendendo, bem postado, seguro, esperando a hora certa pra dar o bote e isso acontece, o Inter vai perdendo chances, mas Jorge Henrique não, cruzamento milimétrico da esquerda, o baixinho (isso me dá saudades do Romário...) sobe livre e testa para dentro do gol de Lauro, 1 a 0.

Os comandados de Tite sentem o duro golpe, levar um gol do Timão era praticamente “fechar o caixão”, D’alessandro e Guiñazu tentam recolocar ordem na casa colorada, mas de pouco adiantou... André Santos acerta um chute com precisão cirúrgica, no ângulo, no único espaço por onde a bola poderia passar, e passou! 2 a 0 Timão. Festa da Fiel que compareceu ao Beira-rio (vendo pela Rede Globo parecia até que haviam mais corintianos do que colorados... Um bom câmera man, um bom diretor de edição de imagens e muita “imaginação” podem fazer coisas impressionantes, acreditem!).

Depois Nilmar ainda conseguiu a proeza de perder cara a cara com Felipe a chance de minimizar os estragos feitos por Jorge Henrique e André Santos!

A segunda etapa começa com a entrada de Alecsandro no time do Inter, isso faz com que aumente o poderio ofensivo colorado e até serviu, não tanto quanto os gaúchos precisavam, mas o próprio Alecsandro, em noite inspirada, marca aos 25 e aos 29 e iguala o marcador, 2 a 2.
Após o segundo gol colorado, D’alessandro é expulso e aí inicia-se uma verdadeira batalha campal, briga generalizada. O habilidoso argentino, injuriado por ser punido sozinho, parte pra cima de Willian, capitão alvinegro, chamando-o para as vias de fato. Os corintianos passam a provocar e os colorados a perder o rumo, Magrão distribui ponta-pés. Elias, finalmente, recebe cartão vermelho e o jogo vai se desenrolando até chegar ao seu final, sem as presenças de Tite e Mano Menezes, também expulsos.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), apesar de não ser um dos medalhões da arbitragem brasileira, conduziu bem a partida, tentou ao máximo ser enérgico, não perder as rédeas do jogo, distribuindo cartões quando necessário, só pecando em alguns momentos, como não expulsando Willian junto com D’alessandro, Magrão, que distribuiu botinadas, encarou os adversários em todas as jogadas, falou barbaridades, e Cristian, que esqueceu o bom futebol que lhe é peculiar, fez cena, fez cera, afrontou a autoridade do árbitro e provocou bastante.

Ronaldo, o queridinho da imprensa, nada fez em toda a partida, ou melhor, fez, perdeu duas chances claríssimas de gol que, se fosse o Souza ou um Obina da vida, por exemplo, as críticas e gozações certamente apareceriam implacáveis... Mas como Ronaldo possui uma blindagem, é ovacionado até quando não consegue driblar ou quando perde gols (isso é único no mundo, podem acreditar...), nada mais me surpreende! E quem que esteve no centro dos repórteres ao término da partida?

Andrés Sanches, presidente corintiano, promete uma equipe forte para a disputa da Libertadores no ano que vem já que, por nunca ter conquistado tal torneio, o Timão vira alvo fácil, motivo de chacota e piada entre os rivais São Paulo, Palmeiras e Santos, então o título de campeão da América passa a ser ainda mais uma obsessão.

Já pelos lados do Beira-rio, Fernando Carvalho (o do DVD, lembram?) afirma que Tite será mantido no cargo (até quando?) e que a perda do título da Copa do Brasil não afetará em nada o planejamento colorado... Será? O Inter tem um senhor time, o melhor elenco do Brasil disparado, recheado de jogadores acima da média e não consegue render o esperado, quem pagará o pato? Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho estão desempregados...


________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário