quinta-feira, 2 de julho de 2009

Brasil campeão da Copa Das Confederações... E daí?

Por Caio Costa

Li em algum lugar que a Copa das Confederações era a segunda divisão da Copa do Mundo, nem tanto, mas como diria Jack, vamos por partes...

Algo de bom deve ser dito sobre o time canarinho. O conjunto está forte, possui um camisa 9 de respeito (Luis Fabiano), um poder de reação respeitável demonstrado tanto na estréia contra o Egito (lutando até o final) quanto na finalíssma diante dos EUA, além de ter o contra-ataque mais poderoso do mundo.
Porém, é preciso lembrar que o único adversário realmente forte que os comandados de Dunga tiveram foi a Itália e esta passa por um momento complicado de renovação tanto que venceu os EUA somente após a expulsão de um jogador norte-americano e, contra o Egito, nem isso, foram derrotados.

Negativos: O Brasil, na verdade, continuou a revelar defeitos, como quando Júlio Cesar não está inspirado, sofre gols infantis, e ao enfrentar equipes que marcam bem, jogam fechados, não se consegue grandes resultados, vide o jogo contra o África do Sul (lembremos dos confrontos contra Colômbia e Bolívia durante as eliminatórias).
Enfim, quis o destino que o confronto entre os pentacampeões e a seleção da Espanha, mais na moda do que nunca, ficasse para o ano que vem, então que assim seja.

E para aqueles insistem afirmar que o Brasil precisa de uma camisa 9 (tambem conhecidos como viúvas de Ronaldo) Com os dois marcados na final da Copa Das Confederações, Luis Fabiano já soma 22 em 31 jogos disputados com a amarelinha, sendo 7 em 9 partidas das Eliminatórias.

RAPIDINHAS DO BnB

- Meia equatoriano Valencia assina por € 18,7 milhões com o Manchester United

- Colômbiano Vargas, ex-Inter, que estava no Boca Juniors, fechou com o espanhol Almeiria

- Ex-palmeirense Henrique foi reintegrado ao elenco do Barcelona após empréstimo ao Bayer Leverkusen


Caio Costa é um colaborador do Bola no Brasil.


______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário