sábado, 27 de junho de 2009

Luxemburgo é mandado embora do Palmeiras, motivo: ser o Luxemburgo!

A notícia pegou muita gente de surpresa, tão surpreendente quanto a morte do “rei do pop” Michael Jackson! Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador-marketeiro-manager do Palmeiras.

A informação que é repassada é a de que “Luxa” teria ultrapassado todos os limites, desafiando o poder dos verdadeiros mandatários do alviverde, infringindo normas, descumprindo regras e quebrando a hierarquia que existe em qualquer empresa, corporação, residência, tribo indígena...

Um pé na bunda aguardado por muita gente, entre eles torcedores, diretores e, até, jogadores. A gota d’água para o “bilhete azul” do treineiro foi sua infeliz declaração após “saber” (vai querer me convencer de que ele não sabia?) que o atacante Keirrison estaria de malas prontas para acertar com o Barcelona, Luxa soltou os cachorros, vomitou arrogância, afirmou, como um presidente, que se o K9 não acertasse com os espanhóis, no Palmeiras ele não atuaria mais, podia procurar outro destino... Keirrison acertou com o Barça e quem terá de procurar outro terreiro pra cantar de galo é o “profexô”!

A bola da vez para assumir o comando do Palmeiras atende pelo nome de Muricy Ramalho. O ex-são-paulino afirmou que já foi contatado pelos dirigentes do Verdão, no entanto faz charminho, dizendo que vai descansar por algum tempo... Vamos ver até quando!

A partida de quarta-feira entre Internacional x Corinthians decidirá muito mais do que a Copa do Brasil, os cargos de Mano Meneses e Tite estão à perigo já que Muricy é o queridinho da diretoria colorada e Luxemburgo sempre foi a primeira opção para Andrés Sanches, mandatário do Timão... Quem perder poderá substituir Luxa ou Muricy na fila dos desempregados!

Vanderlei Luxemburgo deixa (ou é obrigado a deixar) o Palmeiras depois de um ano e meio no comando alviverde com apenas um título: o de campeão paulista de 2008 e só. Sua comissão técnica, que custava cerca de 1,5 milhão aos cofres palestrinos juntamente com o treinador, deve acompanhar o comandante em seu novo projeto que não tem (ainda) local definido. Assim como Michael Jackson, a verdade é que Luxa cavou a própria sepultura, tudo foi conseqüência de seus próprios atos!

Esperemos as novidades, treinadores de peso desempregados sempre são sombras para os técnicos que estão (ainda) trabalhando...

Façam suas apostas!



_______________________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL: Daniel Alves, a solução que vem do banco

Como diria Galvão Bueno, o homem que põe emoção até em corrida de lesma: “Haaaaaaaaaaaaaaja coração, amigo!”. Foi no sufoco, gol de falta no finalzinho de uma partida difícil...

O Brasil não jogou seu melhor futebol, mas deveríamos nos acostumar a fazer uma coisa que não é tão comum assim em nosso país: Dar mérito ao adversário, saber reconhecer quando o oponente tornou uma missão muito mais complicada do que normalmente ela seria! Os “Bafana Bafana” mostraram vontade, raça, coração, mas não traduziram em gols sua “superioridade” no jogo.

A África do Sul de Joel “Prancheta” Santana (abandou a prancheta porque, Joel?) veio muito bem armada, estudou o adversário pentacampeão, aprendeu que para complicar o jogo da seleção canarinho é só não querer jogar futebol, põe um time retrancado, bem treinado, “aferrolhado” (estilo Sport Recife na Libertadores...) lá atrás que criarão problemas...

Algumas coisas me chamaram atenção na partida: O goleiro sul-africano Khune que, apesar da baixa estatura, não só defendeu os chutes de longa distância como encaixou todos; A displicência de Felipe Melo que hoje perdeu incontáveis bolas na intermediária brasileira tentando driblar; Robinho que com sua falta de objetividade me tira do sério; O Brasil joga sempre com um a menos porque Gilberto Silva é inoperante dentro de campo e faz tempo; A torcida gritando: “Booooooooooth, Booooooooooth”, é de arrepiar, já pensou a torcida brasileira gritando: “Lúúúúúúúúúúcio, Lúúúúúúúúúúcio”?

Daniel Alves. Entrou em uma substituição que até agora tento entender, teve personalidade de pegar a bola e bater a falta, aos 43 do segundo tempo, cobrando com perfeição no canto do Khune que, dessa vez, não defendeu, muito menos encaixou e além do gol, Daniel salvou a pele de Dunga, pois já pensou se o Brasil é eliminado da Copa das Confederações pela a modesta África do Sul? Treinada por Joel Santana? Amanhã seria apedrejado em praça pública... Mas o importante é a classificação, deve haver muita gente descontente com tanta dificuldade e sofrimento, com um placar magro... Perguntem a Espanha se eles não queriam estar no nosso lugar?

Parabéns à África do Sul pela valentia, parabéns pela vontade de ganhar o jogo, pela festa nas arquibancadas (exceto aquelas cornetas que enchem o saco, já pensou o cara assistindo domingo o jogo, com aquela ressaca brutal da farra no sábado e ouvindo as "vuvuzelas" durante 90 minutos... É dose!) mas acontece que Brasil é Brasil...

Domingo é a decisão contra os Estados Unidos de Altidore, Dempsey, Donovan e cia, mas é bom ficar esperto, esse time já mostrou que pode ser uma pedra no sapato (estilo São Caetano de alguns anos atrás) dos “favoritos” ao título!

Mas, só por hoje... BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL, QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAÇO!




____________________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CRUZEIRO 3 x 1 GRÊMIO: Quase sai faísca...

Jogo truncado, disputado centímetro a centímetro, o tempo inteiro e uma partida com o espírito de Libertadores da América... Vitória da Raposa!

O Cruzeiro foi mais aguerrido, combativo, soube aproveitar as chances e conseguiu meter três gols na sacola gremista, mas foram os gaúchos que começaram botando pressão, indo pra cima da raposa e perdendo, logo de cara, duas chances claras de gol com Alex Mineiro e Maxi “La Barbie” López, depois conseguindo minimizar o estrago marcando um golzinho com Souza, de falta, gol esse que deu um novo ânimo aos comandados de Paulo Autuori para a partida de volta que será no Estádio Olímpico.

Kléber apanhando e Túlio batendo. Kléber batendo e Túlio batendo mais ainda, Tcheco nervoso, errando passes, Souza desaparecido durante o jogo quase todo, Wellington Paulista se esforçando, Wagner inspirado, o árbitro chileno Henrique Osses deixando a pancadaria correr solta, sem moral nenhuma... O jogo teve de tudo, até o próprio “juizão” se contundindo e dando lugar ao quarto-árbitro.

Após o término da partida, o volante cruzeirense Elicarlos acionou a polícia acusando o atacante argentino do Grêmio Maxi López de racismo durante uma discussão dos dois já na segunda etapa da partida. Elicarlos afirma que foi chamado de "macaco" por Maxi, e vai além, diz ter o companheiro de time, o meia Wagner, como testemunha. Maxi López nega a acusação e diz que realmente xingou bastante Elicarlos, mas que não praticou racismo em hora nenhuma, o atacante diz até desconhecer essa expressão "macaco"... Isso vai dar muito pano pra manga, principalmente para o jogo de volta! (Colaboração: Caio Costa)

Resultado da ópera: Cruzeiro (Wellington Paulista, Wagner e Fabinho) 3 x 1 Grêmio (Souza).

Semana que vem, tem mais desse duelo!




____________________________________________________________________________

ESPANHA 0 x 2 EUA: De volta à Madrid, com favoritismo e tudo mais!

É, meus amigos, era uma vez a toda-poderosa Fúria Espanhola! A seleção campeã da última Eurocopa, o time a ser batido, equipe invicta há 35 partidas, uma das melhores defesas do mundo (Piquet? Puyol?? Sergio Ramos??? mas dizem...), um meio-campo de fazer inveja a Brasil, Argentina, Itália, França, um ataque letal e avassalador... Pois é, esse é (ou era) o currículo da Espanha, de David Villa, Cesc Fábregas, Xabi Alonso e Fernando “El Niño” Torres!

Alguém aí sabia da existência de um atacante muito forte fisicamente, com muita malandragem, presença de área, apenas 20 anos, chamado Altidore? É, eu também não o conhecia, não somente eu, mas como o time inteiro da seleção espanhola e o pior não é isso, sabe aonde o estadunidense Altidore atua? Pasmem: Villareal, de onde???

Ah, como o futebol é apaixonante, de um lado uma seleção norte-americana ainda espantada por uma classificação à duras penas, até meio sem querer, inesperada, com a ajuda brasileira é verdade, na bacia das almas... Do outro lado, uma Espanha vinda de uma classificação mais do que tranqüila, currículo invejável, dona de uma superioridade indiscutível, cheia de si, esperando a partida acabar apenas para saber de quanto seria a goleada pré-anunciada, resultado: Estados Unidos na final da Copa das Confederações!

Dunga, abre o olho, meu filho! O Brasil vem jogando o fino da bola, como há muito não se via, mas a partida de hoje foi um aviso (quem avisa amigo é, já diria meu velho pai uma hora dessas...), toma cuidado, quanto maior o salto, maior a queda!


____________________________________________________________________________

Entrando no ar... BOLA NO BRASIL! Faça parte desse time...

Diversão, informação e futebol? Isso tudo no mesmo lugar?

Maravilha!

O BOLA NO BRASIL chegou e, diferentemente de Dunga, será unanimidade...

Espalhe essa idéia!