segunda-feira, 6 de julho de 2009

9a Rodada do Brasileirão 2009 - Análise do que aconteceu...


No Sábado...

- SANTOS 1 x 0 SPORT
Uma das piores partidas disparadas desse Brasileirão. Um jogo sem objetividade, duas equipes sem muita qualidade técnica, desprovidas de criatividade. Seria aquele típico jogo 0X0 e até o gol único da partida, marcado no finzinho por Paulo Henrique “Ganso”, foi irregular, Neymar, que deu o passe, estava impedido.

Destaque da partida: Paulo Henrique “Ganso” (SAN) que foi o autor do único gol do jogo e, com isso, conseguiu, pelo menos um pouquinho, dar um brilho a partida.

- SANTO ANDRÉ 1 x 1 BARUERI
Um resultado ruim, principalmente para o Santo André que jogava em casa e precisava vencer para não ficar perto da zona da degola. A equipe ainda conseguiu um segundo gol que foi, erradamente, anulado pela arbitragem. O Barueri entrou mais focado no jogo, atacou mais, buscou a vitória, mas cedeu o empate.

Destaque da partida: Marcelinho e Fernando (STA) que, apesar das idades, ainda conseguem dar um equilíbrio e solidez ao meio-campo do Santo André.

- FLAMENGO 2 x 1 VITÓRIA
O Flamengo atacou mais, jogou direitinho, teve chances, mas pecou nas finalizações. Juan que, até então, era vaiado pela própria torcida, marcou o primeiro gol do Mengão, mas não comemorou. Roger empatou a partida em jogada pelo alto. A zaga do Vitória falhou feio e entregou de bandeja o segundo gol à Emerson. Ibson ainda desperdiçou uma penalidade máxima.

Destaque da partida: Ibson (FLA) que fez sua última partida pelo Flamengo. Teve peito, pediu para cobrar o pênalti, queria uma despedida com gol, mas não foi possível.

No Domingo...

- CORITIBA 2 x 0 SÃO PAULO
O Tricolor do Morumbi, mais uma vez, não demonstrou o futebol que o consagrou campeão brasileiro nas últimas três edições. Apático, sem ânimo, inoperante, sonolento. O Coritiba, por sua vez, se movimentou bastante, fez por merecer a vitória que poderia até ser por um placar elástico. O garoto Marlos sentiu a pressão da torcida que o vaiou o tempo inteiro. André Dias ainda foi expulso, prejudicando novamente a equipe do Morumbi.

Destaque da partida: Marcelinho Paraíba (CTB) que regeu a equipe como um verdadeiro maestro, armando as principais jogadas de ataque do Coxa e infernizando a vida dos defensores são-paulinos.

- GOIÁS 1 x 0 CRUZEIRO
A Raposa poupou todos os titulares, sem exceção, visando a primeira decisão da Libertadores, e o Goiás, que nada tem com isso, tratou de vencer a partida. Felipe, artilheiro do Brasileirão, marcou de falta. O time esmeraldino poderia ter feito mais, mas o goleiro Andrey estava inspirado e praticou três ótimas defesas. O jogo foi fácil para os donos da casa que não sofreram pressão nenhuma dos adversários.

Destaque da partida: Felipe (GOI) que, com o gol marcado, tornou-se o artilheiro isolado da competição com 7 gols.

- ATLÉTICO-MG 1 x 1 BOTAFOGO
O, até então, líder Galo deixou escapar a chance de segurar o topo da tabela, mas tropeçou no Fogão, que demonstrou uma raça impressionante dentro de campo. Éder Luís marcou de cabeça para os mineiros. O zagueirão Juninho cobrou três faltas com violência, todas com muito perigo, uma entrou. Ainda assim, empate ruim para as duas equipes.

Destaque da partida: Os petardos de Juninho (BOT) que são verdadeiros foguetes. A bola ganha efeito no meio do caminho e engana o goleiro, Aranha teve de buscar uma no fundo das redes.

- GRÊMIO 4 x 1 ATLÉTICO-PR
O Tricolor gaúcho tinha tudo para entrar cabisbaixo, ainda sentindo a eliminação na Libertadores, mas foi justamente o contrário o que aconteceu. O time entrou a mil por hora, marcou três vezes só na primeira etapa com Maxi López, duas vezes, e Herrera, e aí foi só administrar o resultado. O Furacão precisa se cuidar, pois está na zona de rebaixamento e faz tempo.

Destaque da partida: O ataque “hermano" do Grêmio, formado por Maxi López e Herrera. “La Barbie” e “Quase gol” estão mostrando entrosamento não só na língua, mas na bola também.

- AVAÍ 0 x 3 PALMEIRAS
O Avaí já figura na parte de baixo da tabela há várias rodadas, precisava vencer de qualquer jeito, queria aproveitar o mando de campo. Não conseguiu. O Palmeiras, ainda sem treinador e com Jorginho à beira do campo, fez o que se considera primordial no futebol: Aproveitou as chances que teve. Os catarinenses reclamam do primeiro gol, o pênalti em Obina não teria existido. Willian, atacante do Avaí, foi expulso mesmo estando no banco de reservas.

Destaque da partida: Obina (PAL) que marcou mais dois e já soma cinco gols no Brasileirão. O baiano, que chegou sob olhares desconfiados, vem conquistando seu espaço no Verdão, com gols e muita vontade.

- NÁUTICO 0 x 2 INTERNACIONAL
Um jogo que não teve a técnica como componente. O Timbú perdendo chances e mais chances de abrir o placar que só foi mudado no segundo tempo, as duas vezes por Nilmar, e só. D’alessandro ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Eduardo.

Destaque da partida: Nilmar (INT) que mostrou seu faro de artilheiro, aproveitando as duas únicas chances que teve em toda a partida.

- CORINTHIANS ? x ? FLUMINENSE
Essa partida faz parte da nona rodada do Brasileirão, mas só será disputada na quarta-feira. O real motivo? Não se sabe, talvez para a TV possuir outra opção além da final da Libertadores entre Estudiantes x Cruzeiro ou para dar mais folga ao Corinthians pelo título da Copa do Brasil. A verdade é de que ninguém vê com bons olhos esse tipo de tabela.

Destaque da partida: Ronaldo (COR). Afinal ele é ovacionado de qualquer forma mesmo, perdendo gols ou não acertando os dribles, ele sempre é o centro das atenções mesmo...


_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário